terça-feira, 3 de abril de 2012

Sonho de Consumo: Chanel

BOLSA CHANEL PRETA 2.55 
"Bolsa de matelassê com alça dupla de correntes e os clássicos Cs entrelaçados formando o fecho. Coco Chanel lançou a bolsa em fevereiro de 1955, daí o nome. Cada detalhe remete a uma história de Chanel. O forro marrom, por exemplo, é a cor dos uniformes do convento onde foi criada. O bolso interno com zíper, o lugar onde escondia as cartas de amor. O da parte de trás, recanto do dinheiro extra. As alças de ombro, que também podem ser usadas atravessadas no corpo, foram escolhidas porque Chanel considerava extremamente feminino ter as mãos livres.
Tem até uma citação famosa de Mademoiselle Chanel sobre a bolsa: “estava cansada de carregar minha bolsa na mão e perdê-la, então coloquei uma alça longa e passei a carregá-la no ombro”
."



Trinta novos modelos são criados anualmente. Entram em cena materiais, acabamentos, tons, proporções e costuras diferentes.
A campeã disparada de popularidade é a preta. Nada menos que 50% da produção anual é de peças nesse tom, não importa o tipo de matéria-prima. Mas, a cada coleção, testa-se um tipo de bege, cor favorita de Chanel.


Eu quero a minha Chanel !!!!!!!!!!
beijão...
Clau

Nenhum comentário: