quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dicas de Moda: Baixinhas

Aqui vão alguns conselhos para as desprovidas de altura, assim como eu (hehe..), da consultora de moda Glória Kalil...

"Você é baixinha? Saiba como acertar na escolha do look.
Vamos combinar que baixinha significa, no Brasil, qualquer pessoa que meça menos de 1,60 m, certo? Isso posto, saiba que ser baixinha não precisa ser um drama na vida de uma mulher! Basta conhecer bem suas proporções, saber escolher o que lhe cai bem e tirar o máximo de vantagem dessa proporção. Por exemplo: mulher baixinha sempre parece mais jovem!

Famosas baixinhas: Sandy, Fernanda Souza e Fernanda Vanconcellos, todas com 1,58 de altura.

Vamos começar lembrando que cada corpo é um corpo e é preciso identificar o seu tipo para saber que partes devem ser realçadas e quais devem ser disfarçadas, embora alguns segredos devam ser levados em conta por todas as pessoas de baixa estatura:

. Lenços soltos caindo em pontas na vertical, listras verticais e finas, roupas com cortes secos e looks monocromáticos alongam a silhueta. Já as cores contrastantes entre a parte de cima e a de baixo cortam o corpo ao meio e diminuem a altura.

Lenços soltos caindo em pontas na vertical ajudam a alongar a silhueta. Sarah Jessica Parker circula bastante com o acessório. A atriz tem 1,60m
 . Fuja dos babados e laçarotes que podem infantilizar a produção. Não é porque você é pequena que deve investir em roupas de criança.

. Não há necessidade de usar sempre saltos altíssimos – nem mesmo plataformas que pesam e cortam a silhueta.
Usar salto alto não é uma obrigação para as baixinhas. Olha a Natalie Portman de sapatilha! A atriz tem 1,60m
 . Atenção ao escolher acessórios: não precisam ser pequenos, mas não devem “engolir” sua figura. Peças muito volumosas tendem a roubar alguns centímetros, especialmente bolsas.

Bolsas pequenas são uma boa aposta, elas evitam que você seja "engolida" pelo acessório. Rachel Bilson acertou na escolha. A atriz tem 1,60m
  •  Quanto ao comprimento, pessoas pequenas ficam muito bem de saias curtas e até mínis, mas essa medida vai depender das suas pernas - se estão em forma ou não. Na frente do espelho, veja qual comprimento, acima do joelho, fica melhor para você. Já para calça, a melhor opção é o modelo reto e prefira cores escuras caso o seu quadril resolva “aparecer”.

Looks monocromáticos são uma boa pedida e, se suas pernas aguentam, aposte nos minis, como fez Christina Ricci. A atriz tem 1,55m
. Baixinhas com peito grande parecem ainda menores. Trate de usar sempre uma cor mais escura nas partes de cima de sua produção. Coletes do tipo masculino de modelagem bem simples ficam ótimos para serem usados abertos sobre camisetas ou tops."

Gostaram das dicas?
beijão...
Clau




Um comentário:

Paula disse...

Eu Adorei Clau, he
beijo